1 de julho de 2007

A Parábola da Mente Estreita

Certo dia, ao atravessar uma ponte, vi um homem em pé na beirada a ponto de pular. Corri, então, em sua direção, e disse-lhe: “Pare! Não faça isso!”
“E por que eu não deveria?”, perguntou ele.
Eu disse: “Bem, há tanto pelo que se viver!”.
Ele disse: “Como o quê?”
Eu disse: “Bem, você é religioso ou ateu?”
Ele disse: “Religioso”.
Eu disse: “Eu também. Você é católico ou protestante?”
Ele disse: “Protestante”.
Eu disse: “Eu também! Você é episcopal ou batista?”
Ele disse: “Batista”.
Eu disse: “Puxa! Eu também! Você é da Igreja Batista de Deus ou da Igreja Batista do Senhor?”
Ele disse: “Igreja Batista de Deus”.
Eu disse: “Eu também! Você é da Igreja Batista de Deus Original ou da Igreja Batista de Deus Reformada?”
Ele disse: “Igreja Batista de Deus Reformada”.
Eu disse: “Eu também! Você é da Igreja Batista de Deus Reformada em 1879 ou da Igreja Batista de Deus Reformada em 1915?”
Ele disse: “Igreja Batista de Deus Reformada em 1915!”
Eu disse: “Então morra, seu herege!”, e, com imenso desgosto, o empurrei.


Texto extraído de “Histórias que Abrem a Janela Mais Ampla de Deus”, DeVern Fromke, Edições Tesouro Aberto
http://www.revistaimpacto.com/new/?action=ver_materias&idartigo=452

Um comentário:

  1. Oi Daniel!

    Que legal seu blog! Parabens !
    A respeito do texto, muito interessante! Mas a que ponto de discriminacao de fe chegamos nao eh mesmo !!! hehehe, mas falando serio, nao deixa de ser uma triste verdade como ate mesmo nas nossas "boas intencoes" deixamos transparecer como as vezes somos implacaveis e intolerantes em nossos pontos de vista que estao bem longe da essencia do que realmente importa ! Apresentarmos e transparecermos como Cristaos (discipulos de Cristo) nao com menbros de uma denominacao.

    Abracos e ate mais ...

    ResponderExcluir