18 de julho de 2007

Companhia para o deus da Fertilidade


Um Homer Simpson gigante foi pintado nas colinas de Cerne Abbas, em Dorset, no interior da Inglaterra, para promover o longa The Simpsons Movie. Com 55 mts de altura, está ao lado do gigante de Cerne Abbas, a figura de um homem nu recortada no chao que é considerada simbolo da fertilidade.


O gigante é um patrimonio nacional inglês e existe pelo menos desde o seculo 17. Homer, de cuecas e com uma rosquinha na mao, foi pintado com uma tinta biodegradavel e vai desaparecer assim que chover. Mas sua presença ao lado do gigante gerou uma serie de criticas e foi considerada desrespeitosa.



Mágica contra hereges


O gigante centenário de giz, símbolo da região, representante da fertilidade, é endeusado pela comunidade pagã local. Já o Homer Simpson foi pintado com tinta branca biodegradável e desaparecerá com a primeira chuva. Não foi sem espanto que a Federação Pagã ficou sabendo da "heresia". "Estou impressionada que conseguiram permissão para fazer algo tão ridículo", disse Ann Bryn-Evans, gerente da Federação no distrito de Wessex, à BBC News. "Vamos fazer mágica para providenciar a chuva que lavará esse negócio", completou.



A foto do Homer Simpson gigante pintado numa colina no interior da Inglaterra ao lado da imagem de um homem nu que é um simbolo da fertilidade, inspirou a criaçao do gif animado irreverente. Confira clicando aqui.

Fontes: Omelete e Blue Bus


Nenhum comentário:

Postar um comentário