29 de julho de 2007

Diante do Trono em Taguatinga

Mais uma vez foi bom estar num culto onde o Ministério Diante do Trono ministra.

Foi uma ocasião especial de celebração a Deus junto com o os batistas nacionais que comemoram 40 anos da sua Convenção. A própria Igreja Batista da Lagoinha é filiada a esta convenção. Durante o culto, Ana Paula mencionou que participou das plenárias da XXIV Assembléia da Convenção Batista Nacional em Taguatinga-DF.
---------
A primeira canção do culto foi TE AGRADEÇO, canção que, bem como ÁGUAS PURIFICADORAS são dos primeiros CD's da equipe, daquela época em que as pessoas admiravam mais e criticavam menos esse ministério.

No Orkut, alguns presentes descrevem o que viram e ouviram. Paulo Victor, assim descreveu o evento:

---------

"(...) Cheguei ao som de Te agradeço, que creio ter sido a primeira música ministrada. Em seguida a Ana agradeceu ao Senhor pelos 40 anos da CBN (motivo do evento) e citou alguns pastores de antes, de 40 anos atrás, que começaram a convenção. Falou que quer, daqui a 40 anos, estar velhinha, do cabelo branco, vendo a geração "após nós" ministrando. (....) Depois veio a clássica Tempo de Festa, levando a multidão a pular bastante! Daí vieram as estrelinhas, a ana caiu também e todo mundo ficou pulando muito, ao som da melodia dessa canção. Ela deu uma palavra sobre a liberdade no Espírito, que foram também conquistas de nossos pais, já que há 40 anos nem palmas se podia bater, na igreja. Na seqüência, foram ministradas "Rei dos Reis" e, surpreendentemente, duas canções do DT10: Cordeiro e Leão e Mais que Vencedor.

Antes de Mais que Vencedor ser cantada, a Ezenete assumiu o microfone e fez uma oração num momento de busca de ousadia para a igreja. A música foi cantada pela Ana com uns erros na segunda estrofe. Ela não cantou a parte do "eu me cansei sim, de você", repetindo, nas duas vezes, "quem vai retroceder é vc..." hehe.

Depois disso, a Helena [Tanure] assumiu o posto com uma mansidão e intrepidez incrível! Pra variar, ela trouxe uma palavra tremenda, sobre a dependência no Senhor, e sobre Ele nos levar aos lugares altos. Como não poderia deixar de ser, ela ministrou, após orar, Lugares Altos.

Em seguida, houve um momento de bastante intimista, com a seqüência de Preciso de Ti e Águas Purificadoras. Por fim, a Soraya começou e a Ana continuou também uma canção do CD Príncipe da Paz: Tua Glória fechou a noite, de uma forma maravilhosa, com a sensível presença do Espírito ali.

Ana orou, então, fazendo o apelo e, em seguida, abençoou os que se manifestavam entregando a vida ao Senhor, ou retornando aos braços do Pai. Houve, ainda, uma oração de um pastor da CBN pelo DT, com a Ana de joelhos (...).

Cláudia completa: "o Bispo Rodovalho que é deputado, só foi lá na frente falar que ele conheceu Jesus e a renovação na igreja Batista, foi como um testemunho, a igreja dele é a Sara Nossa Terra. Ele leu a palavra e não falou nada de política (...) No final a Ana ministrou mais uma canção, que foi "Agindo DEus quem impedirá".

Nas ministrações houve uma forte tônica sobre a história de 40 anos de renovação no contexto batista. Celebramos a liberdade que hoje temos ("podemos saltar na presenção do nosso Deus")

O pastor Enéias Tognini, um dos preletores do evento estava lá e foi honrado durante a reunião. Segundo a Wikipedia, "Enéas Tognini é vice-presidente e fundador da Igreja Batista do Povo, presidente da Sociedade Bíblica do Brasil, fundador e diretor presidente do Seminário Teológico Batista Nacional Enéas Tognini - STBNET, e precursor do movimento pentecostal nas Igrejas Batistas." Enfim, foi uma celebração especial dos atributos de Deus com um povo unido sob o nome de Jesus.
---------
---------
*Ah, o tombo da Grazi e da Ana foi num momento de celebração normal. Pessoal, não exageremos, foi um tombo normal, desses que a gente cai feliz.. filmei: http://www.youtube.com/watch?v=CVxECY3FnAM
ATUALIZAÇÃO:
Leia também no Blog da Ana, o que ela conta sobre o evento.

3 comentários:

  1. A Ana não caiu. Ela deixou-se cair, que é bem diferente!

    ResponderExcluir
  2. Me fascina la musica de DDT
    La conoci mientras vivia en Paraguay
    Hoy estoy en USA y siempre entro a su web site para ver si vienen aqui
    Saludos

    http://enelpreludio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. o tombo da Ana, foi mto engraçado, sem qrer rir,mas ate quem estava no Espirito deve ter rido, impossivel.

    ResponderExcluir