23 de julho de 2007

Jocum - missão na mídia

A organização missionária Jovens Com Uma Missão (Jocum) estará finalizando sua participação evangelística nos Jogos Pan-americanos, no Rio de Janeiro, com a realização de um último ato público no sábado (28/07) às 09:00h, em Copacabana (Avenida Atlântica - Posto 6), onde falará sobre o valor da diversidade para a sociedade. Os eventos anteriores tiveram boa repercussão na mídia.
Mensagem divulgada pelos organizadores faz um resumo do que foi publicado sobre o movimento durante o evento esportivo:
"Portal UOL, 13/07: Movimentos sociais aproveitam abertura para aparecer. A abertura dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro virou um grande palco para os mais diversos movimentos sociais. De religiosos a indígenas, vários grupos usaram o entorno do estádio do Maracanã, que recebe mais de 90 mil pessoas, para chamar atenção para suas causas. Pacíficos, membros da ONG Jocum (Jovens com uma missão) distribuíram balões amarelos, com a palavra integração. Amarrado ao balão, um cartão com dois espaços, com a pergunta: O que é integração para você? "Quando o Pan começar, vamos soltá-los para o ar, com um dos lados preenchidos. Onde esses balões caírem, quem achar e quiser, pode completar o outro espaço. Se esses cartões voltarem para nós, teremos uma resposta gigantesca da população do Rio. Nossa intenção é resgatar alguns valores que estão esquecidos", diz Carlos Nascimento, avisando que os cartões têm porte pago pelos correios.
Folha de S.Paulo, 14/07: Evangélicos de todo o país deram um abraço simbólico no estádio, minutos antes da abertura oficial dos Jogos. Fizeram uma oração e soltaram no ar bolas de encher de diversas cores e pediram integração e paz no Rio.
Jornal Extra, 14/07: Abraço Simbólico. Por volta das 17h, um grupo de cerca de 2 mil pessoas – ligadas a uma ONG religiosa – realizaram um abraço simbólico no Maracanã e lançaram ao céu balões com a inscrição "integração". - Queremos levar os valores de integração, responsabilidade, diversidade e iniciativa para todo o país – disse a paulista Erica Melo, de 23 anos, que participou do ato."
Repercussão, na mídia, do segundo ato público Rio de Janeiro - 16/07/2007
"O Dia online, 16/7, 14:32:00: Cidade - Integrantes de ONG recolhem lixo nas ruas em manifestação contra a poluição Rio - Cerca de 150 integrantes da ONG Jocum (Jovens Com Uma Missão) fizeram uma manifestação, no fim da manhã desta segunda-feira, no Centro do Rio, contra a sujeira na cidade. O grupo andou da Praça Mauá até a Cinelândia recolhendo lixo das ruas. Segundo eles, cada um é responsável pela manutenção da limpeza urbana. Na Cinelândia, eles soltaram balões amarelos com palavras como "iniciativa" e "responsabilidade".
Jornal Povo do Rio, terça-feira, 17/7: PREOCUPAÇÃO. Ong divulga valores sociais esquecidos pela sociedade. Silvana Viana. Aproximadamente 700 pessoas, entre estudantes e voluntários de diversas partes do País e até dos Estados Unidos estiveram reunidos, ontem, na Cinelândia, para manifestar e divulgar valores sociais como integração, iniciativa, responsabilidade e diversidade.
Os participantes do movimento, que foi organizado pela Organização Não-Governamental (Ong) Jocum Rio, conversaram com as pessoas que passavam pelo local, sobre temas sociais que estão em deficiência dentro do Estado e aproveitaram para mostrar ao cidadão que o mesmo é responsável pelos acontecimentos no País.
A diretora da Ong, Marcilene Mena, revela que o tema a ser abordado no Rio de Janeiro é sobre integração entre as classes sociais. - A população carioca é extremamente dividida entre asfalto e favela - avalia Marcilene, acrescentando ainda que o diálogo é de suma importância para a conscientização da violência, da corrupção e do meio ambiente."
Carlos David Equipe PAN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário