18 de julho de 2007

Lei da Atração e Acidentes

Nessa semana estive interessado no assunto do livro O Segredo. Hoje não pude deixar de pensar sobre a Lei da Atração e acidentes. Veja o que encontrei no Orkut.

Em algumas comunidades relacionadas ao livro, surgem tópicos nos fóruns como estes:

"Essa crise na viação área tem ocasionado muitos desgates, gerando muita vibração negativa dos passageiros. Isso deve ter contribuido parao acidente??"
Entre tantas respostas, lemos:

"A mídia sensacionalista influencia a mente das pessoas que acabam tornando-se propagadoras de energias negativas. A imprensa tem prazer em mostrar coisas ruins (dá ibope) gerando pensamentos de medo na população que passa a vribrar o que não quer.Quem hoje não entra num avião sem pensar nos acidentes?Eu já penso nos milhares de vôos bem sucedidos e foco minha mente somente neles. E tem funcionado!"
Ou também:

"as pessoas atrairam aquilo!seja do sensacionalismo da midia, ou ateh msmo de tanto conversar e PENSAR a respeito do caos aereo brasileiroaconteceu ontem, mas pq?temos q lembrar q no filme quem somos nos, eles explicam(atraves da fisica quantica) q tb tem a teoria das possibilidadesum dia iria acontecer de uma tragedia ser atraida"
***
Em meio a tudo isso, foi bom ler no primeiro capítulo do livro "Muito Além do Segredo", já comentado aqui:

"[Em O Segredo] a lei da atração ficou excessivamente atrelada à idéia do poder e do controle individuais. O problema é que não há uma única pessoa usando a lei (...). Nós não usamos a lei da atração em um vácuo - existem outros jogadores, outras forças em movimento.
Por exemplo, em um dado momento, a equipe de Byrne afirma que nós atraímos tudo o que nos acontece - até as coisas ruins, como acidentes de carro. Embora isso possa ser verdade em alguns casos, é uma simplificação exagerada da realidade.
Considere o holocausto. É realmente plausível que seis milhões de judeus tenham "atraído" esse horror inimaginável para suas vidas por si mesmos? Ou havia outras formas em ação - como o poder ilimitado nas mãos de um ditador insano chamado Hitler? Será que as vítimas "imaginaram" ou "atraíram" essas coisas por elas mesmas? Se não, por que tudo isso lhes teria acontecido? Será que a lei da atração, "que trabalha para todas as pessoas em todos os lugares, o tempo todo", não funcionou no caso delas, ou havia outras forças em movimento - cmo um criminoso doentio?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário