5 de julho de 2007

Rio terá show do Live Earth

Por Andrei Khalip
RIO DE JANEIRO (Reuters) - Uma juíza brasileira revogou nesta quinta-feira uma liminar que impedia a realização da etapa no Rio de Janeiro da série de shows Live Earth, depois de os organizadores obterem aprovação da polícia.
"O show está de pé novamente. O Ministério Público pediu à juíza para reconsiderar e ela revogou a suspensão", disse uma porta-voz do Superior Tribunal de Justiça no Rio.
O Ministério Público, que obteve a liminar na terça-feira, argumentou que não havia policiais suficientes para garantir a segurança do show no sábado, na praia de Copacabana, porque eles estão ocupados com os Jogos Pan-Americanos --que começam em 13 de julho.
A RioTur, autoridade municipal de turismo, está envolvida na organização do show e afirmou que foi obtida uma autorização da polícia nesta quinta-feira, garantindo a segurança no evento.
A liminar gerou temores de um segundo cancelamento na série de shows do Live Earth. No mês passado, Istambul deixou a lista de cidades que teriam um show por causa da falta de interesse de patrocinadores e por preocupações de segurança.
As vendas de ingressos foram baixas para a maioria dos shows do Live Earth, e os organizadores tiveram de mudar o local do concerto em Joanesburgo em uma tentativa de melhorar o quadro.
Um grande palco na frente do hotel Copacabana Palace já foi armado. Os organizadores dizem que terão dezenas de torres de observação e de plataformas, além de câmeras da polícia, no plano de segurança para o evento.
A polícia aumentou o cerco contra os traficantes das favelas do Rio pouco antes do Pan. Na semana passada, os policiais fizeram uma grande operação no Complexo do Alemão, na qual morreram 20 pessoas.
Oito cidades vão sediar os shows no sábado, buscando aumentar a consciência sobre o aquecimento global com performances de estrelas como Madonna, Shakira e Beastie Boys.
Entre os artistas presentes no Rio, estarão Lenny Kravitz, Pharrell Williams, Jorge Ben Jor e Macy Gray. O público pode chegar a 1 milhão de pessoas no único evento gratuito da série Live Earth.
Os shows também acontecerão em Londres, Sydney, Tóquio, Xangai, Hamburgo e Nova Jersey.
© Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário