11 de agosto de 2007

Aperte o botão da pausa.

Silêncio e solitude. Desde que a Igreja Cristã se deixou contaminar pelo ativismo quase insano, essas duas palavras caíram em desuso ou passaram a soar como paradoxo. Quem seria capaz, hoje, de trocar “reuniões de poder” e “encontros de louvor” pelo equivalente em tempo a sós, no quarto, meditando com Deus sobre questões triviais, como a relação conjugal, ou mais densas, como o fenômeno da evasão das igrejas ou a violência social?

Osmar Ludovico convida você a esvaziar a agenda por algumas horas e acompanhá-lo nesse exercício singular de espiritualidade. As páginas de Meditatio reúnem reflexões produzidas nos últimos anos por uma das mentes mais fluentes do cenário cristão brasileiro, a maioria delas publicada na revista Enfoque. O autor compartilha impressões que registrou não só como pastor e conselheiro, mas também como cidadão de um reino transcendente.

É nesse ponto que Meditatio se distingue dos livros de crônicas. Em seus textos, fé e filosofia se articulam em consonância para abordar temas relacionados às principais esferas da vida, desde aspectos da devoção pessoal aos dilemas sociais mais complexos.


Sobre o autor
Osmar Ludovico pastoreou, nos últimos trinta anos, as Comunidades de Jesus em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. Estudou no seminário Palavra da Vida, em Atibaia, e participou de cursos com John Stott , na Inglaterra, e com Hans Bürki, na Suíça. Atualmente dirige cursos de espiritualidade, revisão de vida e seminários para casais, pastores e missionários no Brasil e no exterior. É casado com Isabelle, pai de Priscila e Jonathan e reside em Cabedelo, na Paraíba.


Prefácio

"Seja bem-vinda ao contexto da contracultura." Foi assim que minha percepção avaliou o primeiro contato com o pastor Osmar Ludovico. Era inverno de 1996, e eu, que já não me conformava com a performance medíocre de muitas propostas de trabalho e líderes cristãos, senti-me reconfortada. Havia esperança!

Naquela oportunidade, fui transportada para um ambiente do qual não queria mais me distanciar, que possuía também minhas inquietações e visão de vida cristã. Na verdade, estava apenas fazendo uma reportagem como tantas outras. Era sobre o Projeto Grão de Mostarda (PGM), implantado por aqueles que passei a chamar de "os quatro mosqueteiros" do reino de Deus: Osmar, Ricardo Gondim, Ricardo Barbosa e Valdir Steuernagel."

(...)

Virgínia Rodrigues, Editora da revista Enfoque, no prefácio da obra

http://www.mundocristao.com.br/adicionais/meditatio.htm
Leia ainda: Osmar Ludovico lança seu primeiro livro em agosto, pela Mundo Cristão

Dica: meditações na Revista Enfoque :

Aba, Pai, O Secreto, Apotegmas, Festa de Casamento, A Missão IntegralAdultos e crianças na fé, Abuso Espiritual, Dízimos e Ofertas, Pastores e Lobos, Antigos e Modernos Fariseus, O direito de discordar,  

Um comentário:

  1. Daniel, hoje, por um acaso, eu "googled" Sarah Macmillian e entao conheci seu blog. Me pergunto como nao o encontrei antes. Queria deixar aqui um incentivo e meus parabens pelo otimo trabalho que vc está fazendo para a comunidade evangélica. O trailler de Amazing Grace, por exemplo, eu nao sabia do filme!
    Pode ter certeza que estarei por aqui sempre, e tambem divulgarei seu blog =)
    Fique na Paz do Senhor,irmão!!!

    ResponderExcluir