2 de agosto de 2007

Renovaré

Fórum Renovare de Formação Espiritual

Datas e locais:

Campinas: 15 de Agosto (quarta-feira), das 9:00 às 17:00, no Seminário Presbiteriano do Sul (www.sps.br) e 18 de Agosto (Sábado)

Rio de Janeiro: 18 de agosto, das 9:00 às 17:00, na Comunidade Presbiteriana da Barra da Tijuca

O valor é R$ 20,00 tendo estudantes de Teologia desconto de 50%.

Para fazer sua inscrição basta enviar um e-mail para forumrenovare@terra.com.br contendo o seu nome completo.

O valor da inscrição pode ser pago no dia do evento. As inscrições para CAMPINAS encerram-se no dia 13 de Agosto e para o RIO DE JANEIRO no dia 16 de AGOSTO. Não serão aceitas inscrições no dia do Fórum. O valor inclui apenas o material didático, ficando qualquer outras despesas por conta dos participantes.

Cerca de vinte anos atrás Richard Foster, o conhecido autor do livro Celebração da Disciplina,convidou seu amigo Dallas Willard (http://www.dwillard.org/) e outros para iniciar o RENOVARÉ (esta palavra aparece na versão latina da Bíblia no texto de 2 Coríntios 4:16: "Por isso, não desanimamos; pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova (Renovaré) de dia em dia." O foco do RENOVARÉ (http://www.renovare.org) é buscar a renovação da igreja pela via da espiritualidade.

O Pr.Eduardo Rosa Pedreira representa o RENOVARE USA e desenvolve com esta organização a infra-estrutura necessária para em breve termos o RENOVARE BRASIL.

O Fórum funcionará com quatro palestras de 50 minutos, seguidas de 30 minutos de diálogo com o público. Serão abordados quatro temas:

1.O Que é o que não é Espiritualidade
2.O Que é Formação Espiritual
3.Formação Espiritual na Formação Pastoral e Eclesiástica: Uma Ausência?
4.O RENOVARE e A Seis Tradições Espirituais da Espiritualidade Cristã

Palestrantes:
Eduardo Rosa Pedreira é pastor da Comunidade Presbiteriana da Barra da Tijuca no Rio de Janeiro, doutor em teologia com ênfase em espiritualidade pela PUC-RJ e atualmente representa o RENOVARE USA no Brasil.

Ricardo Agreste é pastor da Comunidade Presbiteriana Chácara Primavera em Campinas, Mestre em Missiologia Urbana pelo Calvin Theological Seminary e professor de Teologia Pastoral do Seminário Presbiteriano de Campinas.

James Bryan Smith tendo a mensagem de John Wesley como uma das suas principais áreas de estudo, Jim especializou-se em espiritualidade com ênfase em pequenos grupos. Ele é diretor do departamento de estudos sobre religião e humanidades da Friends Universitiy em Wichita, USA. Jim é escritor e dentre seu livros é co-autor com Richard Foster de Devotional Classics (Clássicos Devocionais).

Lyle Smith Gryabeal é coordenador do RENOVARE USA e juntamente com Felicia, sua esposa, é dos escritores contribuintes da Bíblia de Formação Espiritual.

Informações: Clique aqui!
Data: 15/08/2007 s 09h00
Este evento também acontece nos dias: [ 15/08/2007 s 09h00 ] [ 18/08/2007 s 09h00 ]
http://www.cpbt.com.br/index.php?page=agenda.php

Um comentário:

  1. Está aqui o post. =D
    Eu ainda não conhecia vc e o teu blog.
    grande abraço, Daniel, fica na Paz!

    ResponderExcluir