3 de setembro de 2007

Generosa Blogosfera


"Você está a ponto de começar a ler um livro absurdo e ridículo. Os que gostarem dele e os que o odiarem, os que o entenderem e os que não, estarão todos igualmente correndo algum perigo. Assim, algumas palavras de advertência se fazem necessárias. Ainda é tempo de desistir, uma vez que você ainda não chegou ao capítulo I.


O livro é absurdo porque defende uma ortodoxia que quase ninguém defende atualmente, ao menos não até aqui. A maioria das pessoas não está interessada em alguma ortodoxia – generosa ou de qualquer outro tipo; elas querem A ortodoxia. Pelo jeito como vão as coisas, este livro pouco fará para mudar a situação, embora a esperança seja a última que morre.


A palavra generosa no título já é um mau sinal, uma vez que muitas, se não todas as ortodoxias do passado não demonstraram muita generosidade para com aqueles que se encontravam fora de seus arraiais." (...)


Este é um trecho do prefácio do livro Uma Ortodoxia Generosa - A igreja em tempos de pós-modernidade, de Brian McLaren. Cultura e pensamento pós-moderno, liderança, formação espiritural, diálogo inter-religioso, ecologia e justiça social são temas abordados por este palestrante que já tem uma obra lançada no Brasil pela Thomas Nelson: A Mensagem Secreta de Jesus.


A segunda obra de McLaren será lançada no Brasil pela Editora Palavra. A tradução foi feita por Jorge Camargo, conhecido compositor, músico e intérprete. Jorge também nos conta em seu blog que escreveu prefácio para Tudo se Fez Novo, um livro de Henri Nouwen.


Essas e outras coisas interessantes a gente fica sabendo pelo Pavazine#, editado por Sérgio Pavarini, já conhecido pelo seu excelente PavaBlog.
Clique AQUI para ler um trecho do livro Ortodoxia Generosa
E aqui para comprar!!

Um comentário:

  1. Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!

    ResponderExcluir