5 de outubro de 2007

O obstinado amor de Deus

Há menos de três anos, Brennan Manning era quase um ilustre desconhecido no Brasil. Sem exagero, era possível contar nos dedos os líderes e teólogos cristãos do país que tivessem alguma informação mais apurada sobre seus escritos, suas reflexões e sua história de vida e de fé. No exterior, porém, ele já era tratado como referência teológica, lido e admirado por pensadores cristãos contemporâneos da estirpe de Eugene Peterson e Philip Yancey, entre outros, e, aqui, não poderia passar despercebido de nossos olhos.

A iniciativa não poderia ter sido mais feliz e apropriada. Já nos primeiros dois títulos de sua autoria lançados em língua portuguesa (O evangelho maltrapilho e O impostor que vive em mim), Brennan Manning transformou-se em um dos maiores sucessos da editora - êxito, em certo sentido, surpreendente, se levada em consideração a forte concorrência de escritores cristãos que cativam grandes públicos com temas e linguagem mais simples, de assimilação imediata. Afinal, os livros de Manning não são fáceis de ler. Bem mais difícil, porém, é deixá-los depois de iniciada a leitura, que cativa na mesma proporção que mobiliza; que atrai tanto quanto perturba; que encanta assim como insufla.


O obstinado amor de Deus, a mais nova obra de Brennan Manning, não poderia ser differente. Neste livro, Manning desfia as fibras do nosso relacionamento com Deus para revelar, no cerne, uma realidade poderosa e comovente: desde a plenitude de sua grandeza, o Autor da vida nos ama de modo tão intenso e inflexível que jamais alguém foi capaz de conceber, e convida: "Venha e participe da alegria do seu senhor!" (Mt 25:23, NVI).O obstinado amor de Deus é o quinto livro de Brennan Manning publicada pela Mundo Cristão. A previsão para o seu lançamento é outubro de 2007. Outros livros de Brennan Manning publicados pela Editora Mundo Cristão:


O evangelho maltrapilho


O impostor que vive em mim


A assinatura de Jesus


Convite à loucura


Clique aqui para ler o 1º capítulo de O obstinado amor de Deus

Um comentário:

  1. Brennan Manning é um dos meus autores cristãos favoritos. Estou mto feliz com o lançamento de mais um livro dele em língua portuguesa. Espero que chegue o mais rápido possível ao mercado português.
    Abraço fraternal!

    ResponderExcluir