11 de dezembro de 2007

Homossexualismo e Homossexualidade

Este é o tema de capa da edição 310 de Ultimato. Um texto sério sobre a questão da homossexualidade, escrito por uma autoridade no assunto, é o verbete “Homossexualismo e Homossexualidade”, do psiquiatra Armand M. Nicholi, autor também da obra-prima Deus em Questão -- C.S. Lewis e Freud debatem Deus, amor, sexo e o sentido da vida, publicado no Brasil pela Editora Ultimato.

Não é novidade que seguiu para votação no Senado a Lei da Homofobia, que pretende equiparar a condição homossexual à de raça e cor. E qual será a posição da Igreja? Que atitudes ela deve tomar? O que será feito da liberdade de culto? Esperamos que esta edição nos dê algumas pistas e nos leve a uma reflexão profunda, despida de preconceitos. Armand M. Nicholi afirma que Cristo, quando se opunha à doença e ao pecado, buscava doentes e pecadores com compreensão e misericórdia, e que a igreja erra quando se permite fazer menos.

Esta edição traz também o especial Ultimato -- 40 anos de coerência, que conta parte da história dessas quatro décadas de circulação ininterrupta da revista, desde a concepção até o parto, entre outras curiosidades.


Leia o livro
Deus em Questão -- C.S. Lewis e Freud debatem Deus, amor, sexo e o sentido da vida

O que Ultimato publicou sobre o assunto
Comportamento homossexual, ed. 284
O movimento gay cristão, ed. 254

FONTE: Ultimato

Um comentário:

  1. Nossa muito interresante mesmo, sou muito a favor dos direitos de igualdade e isso me deixa certa que no mundo a gente preoculpada tambem brigada pela informção e seu blog é muito interresante parabens

    ResponderExcluir