11 de dezembro de 2007

Mortos em Igrejas seriam 4

O V. Carlos avisou primeiro e hoje eu fui conferir:

* * *
A polícia do Estado do Colorado revisou o número de vítimas dos tiroteios que atingiram instituições religiosas em um intervalo de 12 horas ontem nos Estados Unidos. A polícia ainda não sabe se há relação entre os ataques, mas a polícia disse que uma relação seria possível. Segundo o chefe da polícia Richard Myers, no último atentado, ocorrido no final da tarde deste domingo, duas pessoas morreram (incluindo o atirador) e outras quatro ficaram feridas perto de uma igreja de Colorado Springs. Registro de domingo informaram que o número de mortos chegava a cinco.

Em um primeiro tiroteio, ocorrido no dormitório do centro de formação de missionários da organização religiosa Jovens Com Uma Missão (Jocum), em Arvada, subúrbio de Denver, duas pessoas morreram e outras duas ficaram feridas.

Myers confirmou que um membro da equipe de segurança da igreja matou o atirador do segundo atentado, em Colorado Springs. Segundo ele, foram encontrados "objetos suspeitos" na igreja. Uma equipe da Swat (a tropa do choque dos EUA) e uma unidade de explosivos estão checando os prédios ao redor da igreja para evitar qualquer outro incidente.

O segundo tiroteio aconteceu cerca de 12 horas depois do primeiro, em um intervalo de 100 km de distância. O suspeito de atirar e matar duas pessoas no Jocum é considerado procurado.

O atirador é um homem branco, aparentando 20 anos, que estava vestido com uma jaqueta escura e um capuz.

Os dois mortos foram identificados pela Jocum como Tiffany Johnson, 26 anos, de Minnesota, e Philip Crouse, 24 anos, do Alaska. Dan Griebenow, 24 anos, foi ferido no pescoço e se encontra em estado grave. A quarta vítima foi Charlie Blanch, 22 anos, baleado nas pernas.

Não há confirmação de relação entre os ataques, mas o chefe da polícia de Arvada, Don Wick, disse que um elo seria possível. "Sim, há uma razão para acreditarmos nisto", disse Wick a jornalistas, mas não deu mais dados.

Fonte: http://emsergipe.globo.com/nesseinstante/exibir_noticia.asp?id=92043

3 comentários:

  1. Ohh irmãozinho, eu anunciei essa notícia no meu blog 1º...

    podia deixar um link pra mim =P


    abração
    saudades
    fica com DEUS!

    ResponderExcluir
  2. estou ouvindo uma pregação do Luciano Subirá mt benção =)

    ResponderExcluir