10 de dezembro de 2007

O homem mais inteligente que já viveu

"Precisamos entender que Jesus é um pensador, de que isto não é uma palavra feia mas um trabalho essencial, e que seus outros atributos não obstam o pensamento, mas apenas asseguram de que ele é na verdade o maior dos pensadores da raça humana: "a pessoa mais inteligente que já viveu na terra". Constantemente ele utiliza o poder da percepção lógica para capacitar pessoas a chegarem à verdade sobre elas mesmas e sobre Deus de dentro de seus próprios corações e mentes."

"Prestando muita atenção como Jesus fez uso do pensamento lógico pode fortalecer nossa confiança em Jesus como mestre dos centros do intelecto e criatividade e pode encorajar-nos a aceitá-lo como mestre em todas as áreas da vida intelectual na qual podemos participar"

* * *
Trechos do artigo "Jesus the Logician", de Dallas Willard, citado no capítulo 9, "Jesus, o Raciocinador", do livro "Hábitos da Mente", de James W. Sire.

O artigo é um capítulo da obra "A Grande Omissão", que vem aí pela Mundo Cristão.

Um comentário:

  1. De fato nós sempre reconhecemos outras pessoas como os maiores pensadores e entendedores da c, com Einstein e tantos outros, só que antes deles e muito depois também, Jesus já nos agraciava com a sua inteligencia e colocação lógica das palavras.

    Com ele nós aprendemos todos os momentos.

    [xmitzx] http://xmitzx.blogspot.com

    Abraços.

    ResponderExcluir