1 de março de 2008

Você O Conhece?

Obra-prima de edição e mixagem criativa de uma antiga mensagem-poesia de S.M. Lockridge. O grupo Igniter Media produz vídeos de excelente qualidade com incríveis verdades. Além de quebrar paradigmas quanto ao uso de imagens, o texto é tocante e faz pensar se realmente sabemos de quem estamos falando algumas vezes.
Comentário de , no Pavablog.


Originalmente, esse é um poema do Dr. S.M. Lockridge, falecido pastor batista americano. O poema se chama “That’s My King”, e é lindo. (...) vocês podem ver um vídeo compilado com diversas imagens e o áudio original da mensagem que o Dr. Lockridge pregou em 76. O vídeo é MUITO bem editado. Tá em Inglês.
Comentário de Eduardo Mano, no Celva.

Assistam o vídeo e confiram abaixo a tradução do texto (retirado do Celva). Um excelente final de semana para você!



“A Bíblia diz que o meu Rei é um rei de sete facetas. É o Rei dos judeus; portanto, um rei racial. É o Rei de Israel; ou seja, um rei nacional. É o Rei da Justiça. O Rei das Eras. O Rei do Céu. O Rei da Glória. O Rei dos reis. Além de ser um rei de sete aspectos, Ele é o Senhor dos senhores. Esse é o meu Rei. Quero perguntar agora, você O conhece?
(…)

O meu Rei é um rei soberano. Medida alguma pode definir Seu amor ilimitado. Nem o mais poderoso telescópio construído pelo homem pode tornar visíveis as fronteiras infinitas de Seu poder. Nenhuma barreira pode impedi-Lo de derramar Suas bênçãos.
Ele é sempre forte. Inteiramente sincero. Eternamente fiel. Imortalmente gracioso. Infinitamente poderoso. Imparcialmente misericordioso. Você O conhece?
(…)
Ele é o maior fenômeno que já cruzou o horizonte deste mundo. É o Filho de Deus. O Salvador dos pecadores. O eixo da civilização. Ele permanece na solitude de Si mesmo. É autêntico e único. Não tem paralelos nem precendentes.
É a idéia mais elevada na literatura. É a maior personalidade na filosofia. É o problema supremo na alta-crítica. É a doutrina fundamental da verdadeira teologia. É o milagre das eras. Sim, Ele é. É o superlativo de tudo que é bom que você escolha chamá-lo. É o único qualificado para ser nossa todo-suficiência. Pergunto a mim mesmo se você O conhece hoje.
(…)
Ele dá força aos fracos. Está à disposição dos que são tentados e provados. Tem compaixão e salva. Fortalece e sustenta. Guarda e guia. Cura os doentes. Purifica o leproso. Perdoa o pecador. Quita os devedores. Livra os cativos. Defende os fracos. Abençoa os jovens. Serve aos desventurados. Cuida dos idosos. Recompensa os diligentes. E confere beleza aos mansos. Será que você O conhece?
Este é o meu Rei. Ele é a chave do conhecimento. A fonte da sabedoria. A porta do livramento. O caminho da paz. A estrada da justiça. A vereda da santidade. A porta da glória. Você O conhece?
Seu cargo é multiforme. Sua promessa é certa. Sua vida é incomparável. Sua bondade ilimitada. Sua misericórdia eterna. Seu amor nunca muda. Sua palavra é suficiente. Sua graça basta. Seu reino é de justiça. “Seu jugo é suave e o Seu fardo é leve” (Mateus 11.30). Gostaria de poder descrevê-Lo para você.
(…)
Ele é indescritível. Ele é incompreensível. É invencível. É irresistível. Você não consegue tirá-Lo da mente. Não pode tirá-Lo da mão. Não pode sobreviver a Ele e não pode viver sem Ele. Herodes não pode matá-Lo. A morte não O deteve e o sepulcro não conseguiu segurá-Lo. Esse é o meu Rei!”

(retirado de um primeiro capítulo do livro Glorioso Aparecimento - série Deixados Para Trás- de Tim LaHaye e Jerry B. Jenkins)

+ S. M. Lockridge.
+ Youtube.
+ God Tube.
+ Download

4 comentários:

  1. Mt bom esse vídeo. Eu to postando agora no pavablog tbm, fui eu q adicionei lá. Daí, foi meio pq eu ministrei a palavra hj aos jovens e numa parte eu li esse texto. se a gravação tiver ficado boa, pretendo fazer uma versão em portugues da parada...=]

    abração

    ResponderExcluir
  2. Grande vídeo!
    Descreve algumas das facetas do nosso Deus indescritível!
    Gosto da parte que diz: "Nem o mais poderoso telescópio construído pelo homem pode tornar visíveis as fronteiras infinitas de Seu poder" pois sempre me faz bem olhar para o céu e ver as estrelas mais apadagas, saber que estão tão longe, e ouvir de Deus que o seu amor por mim vai ainda mais longe do que a estrela que eu não consigo ver.
    a PAZ!

    ResponderExcluir
  3. Esse vídeo "Você O conhece?" foi passado no 1º culto de inglês que teve na minha igreja. Muito bom! =)


    Fico feliz por ter aceitado meu convite, talvez esse possa ser seu 1º post no meu blog... Gostei mt.



    abração irmão
    continuemos na GRAÇA!

    ResponderExcluir
  4. "Medida alguma pode definir Seu amor ilimitado." =)

    ResponderExcluir