17 de abril de 2008

Generosidade Aparente

A preocupaçao com fofocas envolvendo seu nome pode fazer com que uma pessoa seja mais generosa quando se trata de fazer caridade ou compartilhar. É o que diz uma pesquisa da Universidade de Belfast, na Irlanda, publicada no jornal Human Behavior.

O estudo avaliou reaçoes de 72 universitarios aos quais foi pedido que distribuissem itens de valor. Cada participante tinha que dividir os objetos entre si mesmo e outras pessoas. Metade do grupo foi informada que suas decisoes sobre a distribuiçao dos itens seriam comentadas com terceiros - esse risco teria influenciado o comportamento.

Essa parte do grupo foi mais generosa ao dividir os objetos do que os estudantes que nao foram informados sobre comentários.

Noticia da Reuters. fonte: Blue Bus

Contrastando:

Considere aqueles que que fazem o bem de modo natural, muitas vezes de modo automático, justamente em virtude do que são no íntimo e em todo o seu ser; aqueles cujas boas ações fluem naturalmente do seu caráter.

Pense naqueles que não precisam refletir para fazer o bem pelos outros. Aqueles que dão sem se preocupar com quem está olhando e nem sequer vêem esse ato como algo especial, como uma "grande coisa".

É possível ser assim? Como?

Um comentário:

  1. Se é possível ser assim. Então como?


    Mt interessante a reportagem, realista e expositiva...


    Triste realidade narcisista! =/


    abração Daniel - matrículas pro Coty feitas.
    Fique na Graça

    ResponderExcluir