12 de setembro de 2008

Mestre das Partículas Fundamentais

Jesus é mestre do universo criado e da história humana. É ele quem rege todos os átomos, partículas, quarks, "cordas cósmicas", etc., de que depende o universo físico.

Os seres humanos há muito tempo aspiram a controlar os fundamentos últimos da realidade comum. Fizemos um pequeno progresso, e temos a forte sensação de que essa é a direção do nosso destino. Esse é o significado teológico da empresa científica e tecnológica. Essa empresa sempre se apresentou como o instrumento para a solução dos problemas humanos, embora se torne idólatra e insana sem o seu entorno teológico.

Mas esse Jesus é mestre de tudo isso mediante a sua palavra. Satanás, ao tentá-lo, afirmou estar de posse de todos os reinos da terra. Mas ele mentia, como é da sua natureza. As mentiras são a sua única esperança. Pois o próprio Jesus é o rei dos reis da terra, é ele que com bons propósitos em mente permite que Satanás e o mal tenham alguma influência sobre a humanidade durante um curto espaço de tempo. E é ele, como o Logos, que mantém e manipula as leis fundamentais do universo físico.


Dallas Willard, A Conspiração Divina, p. 368

2 comentários:

  1. "Um dos resultados mais aguardados desse experimento é a descoberta do bóson de Higgs, partícula que seria responsável por dar massa a todas as outras. A "partícula de Deus", como é chamada, teria surgido nos primeiros momentos do Universo. Ao recriar as condições imediatamente surgidas após o Big Bang no superacelerador, os cientistas acreditam que será possível detectá-la."
    http://oglobo.globo.com/ciencia/mat/2008/09/12/em_busca_das_particulas_mais_fundamentais-548193028.asp

    ResponderExcluir
  2. Engraçado, cai numa piadinha na internet com a seguinte notícia: CIENTISTAS VÊEM IMAGEM DE JESUS CRISTO com o teste do LHC... aff,,, fui lendo, fui lendo... e nada... era vacalhação... Mas, passando a indignação, penso melhor... se podemos ver Jesus no próximo, porque não no avanço da Ciência que se achega a Deus? hehe

    ResponderExcluir