14 de fevereiro de 2009

Valquíria e outras Conspirações

Hoje assisti Operação Walquíria.

A reconstrução de figurinos e cenários desse instigante episódio da História, e uma fantástica trilha sonora, são os pontos que destaco no filme dirigido por Bryan Singer. Assim como o recente "O Leitor" (ainda não assisti), o filme mostra o lado alemão dos fatos da Segunda Guerra e pessoas que não se identificavam com a loucura nazista.

Saí da sala introspectivo como das vezes em que os filmes mexem com meus pensamentos. Lembrei muito de Bonhoeffer, pastor e teólogo luterano de origem germânica ter sido enforcado pelos nazistas por sua participação na conspiração para matar Hitler.

Assim, fiquei com vontade de adiantar a leitura de "Resistência e Submissão", que está na lista pra 2009.

+ Resenhas: Cinema com Rapadura, Omelete

3 comentários:

  1. Ahh, pensei q vc ia ver comigo aqui em Uberlândia =/


    Problema não, eu arrasto alguém pra assistir comigo! ;)



    Abração Daniel,
    Fique na GRAÇA!

    ResponderExcluir
  2. então... eu não tenho o livro A conspiração divina, mas estou aberto a doações =P


    Brincadeira Daniel, não traga o livro pra mim! Sério mesmo!

    eu tirei aquela citação do livro Sete Pecadas Capitais de Os Guinness, que eu tenho o e-book ;)


    Mas não preciso ler mt de Dallas Willard pra recomedar, o cara é feraaaa d++++!



    Abração Daniel,
    Fique na GRAÇA!

    ResponderExcluir
  3. Também lembrei muito do Bonhoeffer!

    abraço
    SDG

    ResponderExcluir