2 de novembro de 2009

Jon Zens

"(...) gostaria de apontar os meus leitores para a obra de Jon Zens. Zens é um dos poucos estudiosos de fora da igreja institucional que está escrevendo 100 anos à frente do seu tempo. Um ex-clérigo, Zens efetivamente desfia todas as justificações típicas para o sistema de castas clerical e as transforma em confete."


O que é um Ministro?

Jon Zens 

Eu tenho tratado com profundo interesse de assuntos relacionados com a igreja de Cristo desde 1972. Algum deles ficaram gravados na minha mente e eu desejo compartilhá-los com você, na esperança de que, assim, um diálogo relevante e sérias pesquisas nas Escrituras possam acontecer. Nada temos a temer, olhando juntos a Palavra de Deus.

O fardo principal no meu coração, que eu desejo expressar e desenvolver, é o seguinte: o ministério da igreja como um todo continuará a ser deficiente enquanto durar a separação entre “ministro” e a visão de liderança pelos anciãos, como definida no Novo Testamento e enquanto persistir a divisão funcional do povo de Deus entre “ordenados” (clero) e “não chamados” (leigos).

(continue lendo)


Um comentário:

  1. Scholarly Debate I: Jon Zens vs. Ben Witherington III (7/08)

    http://www.paganchristianity.org/zensresponds1.htm

    ResponderExcluir